Rodrygo, do Santos, defende Neymar: “brasileiro puxa saco de gringo”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Aos 17 anos, Rodrygo, do Santos, aguarda a maioridade para se transferir ao Real Madrid, que o comprou por 45 milhões de euros (R$ 194 milhões). O jogador, na Europa, espera repetir a trajetória de Neymar, destaque no Barcelona e agora no Paris Saint-Germain, a quem ele defende em entrevista à Folha de S.Paulo.

– Claro que existem críticas, até porque o Brasil não foi campeão, mas se o Neymar jogasse da forma como jogou e fosse campeão, diriam que foi o melhor da Copa. Não dá para entender muito as críticas. Acho que fez até demais – disse Rodrygo.

Também à Folha, o jogador do Santos disse que as críticas a Neymar, acusado de simulação, não são as mesmas quando o gesto é de um jogador estrangeiro. Para ele, “brasileiro puxa muito saco de gringo”.

– Acho que é o jeito de ele se defender e vejo muitos outros jogadores de outras seleções fazendo a mesma coisa, mas não tem uma repercussão como a dele. Vejo muitos jogadores de outras seleções se jogando, simulando faltas, mas quando se trata de um brasileiro, criam uma dimensão desproporcional. É muito injusto o que falam.

– Brasileiro puxa muito o saco de gringo. Tem muitos jogadores de outros países cavando faltas e ninguém fala nada. Quando o Neymar chorou em campo, falaram que queria aparecer, que era chorão. Aí vi jogadores do Uruguai e de outras seleções chorando e todos bateram palmas para eles.

Rodrygo também disse que não cogita ser emprestado pelo Real Madrid para ganhar experiência.

– Sinceramente, é uma coisa que nem passa pela minha cabeça, por todo o meu potencial. São coisas que acho que não vão acontecer, e temos que ser bem honestos com relação a isso.

 2Q== Rodrygo, do Santos, defende Neymar: “brasileiro puxa saco de gringo” Esportes     cdg20180610029_JSlO4K4 Rodrygo, do Santos, defende Neymar: “brasileiro puxa saco de gringo” Esportes

Rodrygo vai a campo pelo Santos contra o Palmeiras nesta quinta-feira (Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)

O jogador vive a expectativa de atuar ao lado de Vinícius Jr, ex-Flamengo, também contratado pelo Real Madrid.

– Com a qualidade que ele tem e a qualidade que eu tenho, conseguimos jogar juntos em várias posições, em diversos lugares no campo. Jogadores bons podem estar juntos, sim.

Rodrygo estará em campo pelo Santos na noite desta quinta-feira. Às 20h, o Peixe enfrenta o Palmeiras no Pacaembu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×