QUEDA DE ENERGIA QUEIMA APARELHOS E CAUSA PREJUÍZOS MILIONÁRIOS EM ITAPETINGA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na tarde do último domingo (11), devido às fortes chuvas, o fornecimento de energia foi interrompido em diversos bairros de Itapetinga, causando transtornos e prejuízos à população.

Em alguns locais da cidade, o fornecimento de energia foi restabelecido no mesmo dia, enquanto que em outros, como o Campus da Uesb, Recanto da Colina e imediações, a energia só voltou na tarde desta terça-feira (13), mesmo assim de forma precária, caindo por volta da 20h, na Uesb, interrompendo mais uma vez as aulas.

 roteador-queimado-500x331 QUEDA DE ENERGIA QUEIMA APARELHOS E CAUSA PREJUÍZOS MILIONÁRIOS EM ITAPETINGA Região

QUEIMA DE APARELHOS

Durante os consecutivos ‘picos’ de energia, aparelhos domésticos como geladeiras, TVs, máquinas de lavar, computadores, roteadores e estabilizadores, dentre outros, queimaram em centenas de residências e estabelecimentos comerciais, causando prejuízos incalculáveis à população. Até os equipamentos transmissores da Rádio Cidade FM, instalados na serra das torres (Cruzeiro), queimaram quase que totalmente, retirando a emissora do ar.

COELBA SERÁ ACIONADA NA JUSTIÇA

Devido aos prejuízos que sofreram e à resistência da Coelba em indenizá-los amigavelmente, consumidores já estão se organizando para formar grupos e contratar advogados, para mover ações de indenizações por danos materiais e morais, contra a operadora.

 coelba_redenewsbahia504-660x400-500x303 QUEDA DE ENERGIA QUEIMA APARELHOS E CAUSA PREJUÍZOS MILIONÁRIOS EM ITAPETINGA Região

Segundo um advogado renomado de Itapetinga, cada ação pode chegar a R$ 38.160,00 (quarenta salários mínimos), com grande chances de sucesso na justiça, uma vez que a responsabilidade da Coelba em indenizar tais prejuízos é incontestável.

REDE SUCATEADA

De acordo com um antigo funcionário da Coelba, que não quis se identificar por motivos óbvios, quase toda a rede de transmissão que serve Itapetinga e cidades vizinhas, está defasada e em muitos pontos ‘sucateada’, razão pela qual não resiste às tempestades. Há até quem diga que “basta nublar, para a Coelba gripar e a energia cair”.

Vale salientar que mesmo com o tempo firme, as quedas de energia em Itapetinga e região são constantes, sem nenhuma explicação plausível por parte da Coelba.

Por Davi Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×