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Cimed faturou R$ 400 milhões em 2023 com hidratante labial Carmed

Market share do produto alcançou 73,6% e vendas da farmacêutica cresceram 2.000% no ano ante 2022

O Carmed, marca de hidratantes labiais de farmacêutica Cimed, atingiu um market share (fatia de mercado) de 73,6% em fevereiro, de acordo com informações exclusivas obtidas pela Forbes.

Há cerca de um ano a marca investiu em uma parceria com a empresa de balas Fini e lançou o Carmed Fini. O produto viralizou nas redes sociais e movimentou R$ 189 milhões. A partir desse momento, a categoria de hidratantes labiais cresceu mais de 90% no Brasil.

No segundo semestre de 2023, a farmacêutica apostou novamente no formato de parcerias e lançou o Carmed BFF, que recebeu investimento inicial de R$ 1 milhão e teve como influenciadoras duas melhores amigas – as atrizes Maisa e Larissa Manoela.

Os dois lançamentos ajudaram a elevar o faturamento da Cimed em 2000%, atingindo R$ 400 milhões em 2023 apenas com as vendas do produto. No total, foram vendidas 22 milhões de unidades de Carmed no ano passado.

Para 2024, a estratégia não mudou. O novo lançamento, divulgado na terça-feira (12), é o Carmed Barbie, em comemoração aos 65 anos da criação da boneca mais famosa do mundo. A meta da Cimed é faturar R$ 80 milhões nos primeiros dias de vendas.

De acordo com a companhia, a coleção visa dialogar com o público da Geração Z, que já consome o produto, e expandir o alcance para o público de mais de 30 anos. Essa geração tem uma relação afetiva com a boneca.

“No ano passado, buscamos a Mattel para propor uma collab, que foi super bem recebida pela marca. Desenvolvemos a coleção em seis meses”, diz João Adibe, CEO da Cimed. “Esse lançamento aproveita toda a repercussão que Barbie teve em 2023, trazendo a essência da boneca para o hidratante labial, um outro universo de experiências diferente do que Barbie já tem presença consolidada. Não temos dúvidas de que será um grande sucesso.”

A novidade chegará às farmácias no dia 20 de março, com três sabores: Pink, Rose Gold e Crystal.

Fonte: Forbes

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