Porto Alegre e São Paulo concentrarão manifestações pró e contra Lula na quarta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

SÃO PAULO – Com foco em São Paulo e em Porto Alegre, atos contra e a favor do ex-presidente Lula estão sendo marcados para quarta-feira, quando o petista será julgado no Tribunal Regional Federal (TRF-4). Assim como caravanas previstas para chegar à capital gaúcha já a partir de amanhã, grandes movimentos se mobilizam para levar milhares de pessoas para a Avenida Paulista, onde um telão poderá ser instalado para acompanhar os votos dos desembargadores.
De um lado, a Frente Brasil Popular, que une entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), além do próprio PT, estão organizando manifestações na capital paulistana, assim como acampamentos em Porto Alegre. De outro, o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Revoltados On Line convocam seguidores para o ato “em defesa da justiça”.
O PT planeja levar parlamentares e governadores a Porto Alegre, enquanto movimentos contrários ao petista também prometem ocupar as ruas da cidade. Em Curitiba, base da força-tarefa da Lava-Jato, um grupo planeja se encontrar em frente ao prédio da Justiça Federal do Paraná, onde o juiz Sergio Moro despacha.

Para os atos na Paulista, a Polícia Militar tentou costurar um acordo, mas os lados antagônicos acabaram em impasse. O grupo contrário ao ex-presidente quer começar seu ato às 10h — uma hora e meia depois de iniciado o julgamento —, e deixar a avenida por volta das 20h.

A Justiça não autorizou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) a também realizar um protesto na Avenida Paulista. Os militantes que defendem o petista vão então começar a manifestação na Praça da República, às 17h, com discursos, e depois caminhar até o Masp.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/porto-alegre-sao-paulo-concentrarao-manifestacoes-pro-contra-lula-na-quarta-22313114#ixzz54v1qJ7Jb
stest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×