Mobilizações e ameaças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 69-1-300x169 Mobilizações e ameaças Geral
As intimidações contra desembargadores que julgarão recurso de Lula e a criação de um clima de confronto na frente do fórum de Porto Alegre mostram que PT só quer cumprir a lei quando a decisão lhe convém. Os petistas criaram um clima de intimidações, numa tentativa desesperada de desqualificar uma provável decisão desfavorável ao ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Assim, o que era para ser uma disputa jurídica, virou palco para batalha política, numa atmosfera de terror e medo – que envolveu até ameaças às famílias dos magistrados. Temerosos pela segurança de seus familiares, os três desembargadores da 8ª turma do Tribunal Regional Federal, João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus, chegaram a retirar esposas e filhos de Porto Alegre. Uma pessoa do Mato Grosso do Sul enviou uma carta ao tribunal prometendo invadir o fórum no dia 24. Os atos de violência passaram a ser investigados pela Procuradoria-Geral da República e pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido do presidente do tribunal Carlos Eduardo Thompson Flores.
 71-1-300x169 Mobilizações e ameaças Geral
A beligerância do PT fez com que a Secretaria Estadual de Segurança preparasse um forte esquema de segurança isolando o local onde o julgamento será realizado. A Brigada Militar gaúcha cancelou férias. Contingentes do interior e do litoral foram deslocados para Porto Alegre. As ruas próximas ao TRF-4 bloqueadas, o tráfego desviado, e não haverá expediente nos órgãos públicos das redondezas. Em seu lugar, patrulhas, helicópteros e batalhão de choque com seu aparato completo de escudos, gás lacrimogêneo, spray de pimenta, balas de borracha, cães e cavalaria. Os petistas prometem fazer uma vigília na noite anterior ao dia do julgamento, numa praça defronte ao tribunal. Lula deverá estar presente. O ex-presidente não descarta até mesmo comparecer à sessão que selará o seu destino.
 70-1-300x169 Mobilizações e ameaças Geral
ENSAIO GERAL Petistas e movimentos sociais só admitem a decisão da Justiça se ela inocentar Lula (Crédito:Gustavo Granata)
Incitação à violência.Os militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) falam em “grande batalha” a ser realizada na capital gaúcha. Seu coordenador, Guilherme Boulos, divulgou vídeo afirmando que os sem-teto usarão “todo o peso da militância e da mobilização de nossas ocupações”. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) quer força máxima em todas as capitais antes e durante o julgamento – ainda que não arrisque estimar quantos irão para sua maior mobilização, prevista para a Avenida Paulista. “Vamos mostrar aos desembargadores o que [eles] estão fazendo”, afirmou o líder regional do MST, Adelar Pretto
 74-1-300x169 Mobilizações e ameaças Geral
Anti-Lula 13/01/2018
MARINGÁ CONTRA Sucesso de manifestação em prol da Lava Jato na terra natal de Sergio Moro espantou senadores em cima da hora (Crédito:Divulgação)
 72-1-300x169 Mobilizações e ameaças Geral
Pro-Lula 10/01/2018. VELÓRIO Diretório vazio indica que o PT não tem a mesma força de antes (Crédito:Divulgação)
Enquanto as ameaças estão sob investigação e a segurança é reforçada, o discurso dos petistas, por incrível que pareça, é de vitimização, desconsiderando tudo o que levou à condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ou seja, para os petistas a Justiça só vale se for a favor. A estratégia é usar esse argumento para aglutinar forças para a eleição de outubro. Criado em torno da Frente Brasil Popular, que reúne também organizações políticas a ela subordinadas, o movimento foi concebido para continuar em atividade qualquer que seja o resultado do julgamento. “Se Lula for condenado, essa sentença e nada é a mesma coisa do ponto de vista político”, afirmou a senadora e presidente do partido Gleisi Hoffmann, no sábado 13, em Porto Alegre. A declaração soa como claro desrespeito às leis. 75-1-247x300 Mobilizações e ameaças Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×