Itapetinga é a 7ª cidade que mais gerou emprego com carteira assinada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Devolver Itapetinga ao caminho do desenvolvimento: esse sempre foi o principal objetivo do atual governo municipal. Além do que se tem visto pelas ruas e avenidas da cidade – ruas limpas começando a ser pavimentadas, praças bem cuidadas, monumentos recuperados… – os índices indicam que o município caminha a passos largos ao destino da prosperidade.
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho (MT), Itapetinga, em 2017, ocupou a sétima colocação de geração de empregos formais na Bahia. Das 417 cidades do estado, Itapetinga figurou entre as 10 com mais carteiras de trabalho assinadas.
O resultado é ainda mais satisfatório se comparado com os dados registrados em anos anteriores. Em 2011, Itapetinga foi a cidade que mais demitiu, segundo o Caged, com perda de 2749 cagas formais. Em 2014, o Cadastro Geral colocou o município em 12º lugar no ranking negativo nacional e em 1º lugar na Bahia, com 1506 demissões.
Agora, os índices positivos demonstram a evolução econômica do município. Se somarmos a isso todo o esforço que a prefeitura vem fazendo para aumentar condições de geração de renda através, por exemplo, de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Cendep e das frequentes capacitações aos pequenos produtores rurais, ficará claro que Itapetinga está conseguindo driblar a crise, voltando ao protagonismo que nunca deveria ter perdido.
Trabalho sério, competente e eficiente gerando bons frutos. Desenvolvimento feito de forma responsável. A prefeitura de Itapetinga tem feito muito. E vai fazer muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×