Alckmin mostra otimismo em eleições sem Lula: ‘muda totalmente’

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O pré-candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin diz estar otimista com o novo rumo das eleições em um cenário sem a presença do ex-presidente Lula (PT) como concorrente. Em um jantar na noite desta quarta-feira (18), o tucano disse que o quadro é “totalmente novo” e que os eleitores do petista não votam no outro possível candidato, Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Em reunião comandada por Gilberto Kassab, presidente do PSD e ministro das Comunicações, Alckmin disse que a prisão de Lula pode abrir “grande espaço”, inclusive, entre o eleitorado nordestino. A esperança do ex-governador de São Paulo pode ser justificada: dos nove estados do Nordeste, apenas Sergipe e Bahia confirmaram as alianças regionais com o PT, mas em nível nacional devem fechar com Kassab e Alckmin, segundo O Globo.

As estratégias para angariar votos no Nordeste também foram discutidas no encontro desta quarta-feira. O ex-deputado cearense Domingos Filho disse que Alckmin precisa mostrar que São Paulo não é um “estado opressor” e que “em suas gestões” acolheu e resolveu as “dificuldades” dos seis milhões de nordestinos que foram ao sudeste em busca de melhoria de vida.

Kassab lembrou que “ainda faltam” pouco menos de seis meses para as eleições e se mostrou confiante mesmo com a baixa popularidade do pré-candidato tucano à presidência. “Dá tempo de reverter. Na prefeitura de São Paulo eu comecei com 3% das intenções de votos e acabei com 70%”, salientou.

O pré-candidato à presidência do PSDB disse ainda que a prisão do ex-presidente pode abrir “grande espaço” para votos no Nordeste

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×